Maior quadrilha junina de Esperantina foi desrespeitada durante o 2º São João da Esperança


Só quem não é inteligente acha que a maior quadrilha junina em atividade em Esperantina não foi desrespeitada.

Nada contra a quadrilha junina Luar do Sertão. Nós somos torcedores da Retiro dos Ciganos antes mesmo da Luar do Sertão nascer. 

Depois de mostrarem apenas um lado da moeda - o lado do número - aqui mostramos o outro lado - a cara - do que aconteceu no primeiro dia do São João da Esperança quanto à apresentação da quadrilha junina Retiro dos Ciganos.

Nem vamos aqui descrever quem é Retiro dos Ciganos.

A programação oficial do 2º São João da Esperança, referente ao primeiro dia - 22 de julho - estava marcada para começar às 19:30h. Aqui queremos retificar o que falamos em matérias anteriores onde afirmamos em 18:30h.

A quadrilha junina Retiro dos Ciganos estava marcada para iniciar sua apresentação às 22:00h e terminar 30 minutos depois, às 22:30h.

Devido a desorganização para abertura oficial do evento, a quadrilha junina Retiro dos Ciganos foi desrespeitada e teve que se apresentar apenas às 01:00h da madrugada já do dia 23 de julho, portando 3 horas depois do que estava marcado.

Além do mais, se ainda não fosse um grande desrespeito esperar 3 horas para se apresentar, ainda teve seu tempo reduzido de 30 para 10 minutos de apresentação ao público.

Não só a quadrilha junina foi desrespeitada. A família esperantinense que estava lá para assistir a todas as apresentações folclóricas foi desrespeitada. A cultura folclórica não foi valorizada.

Grande vexame. Que estes erros primários não se repitam nos próximos eventos. A população agradece.

Ficam aqui nossos pesares pelo desrespeito à maior quadrilha junina da cidade - Retiro dos Ciganos. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - jornalesp 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.