São João da Esperança: praça do bairro Pedreira recebeu iluminação pública
A lâmpada é o símbolo da ideia. Seja pelo mito da Caverna de Platão - onde se fala da necessidade de sair da caverna ou escuridão para enfim entender o mundo claramente ou pelas inúmeras histórias ou ilustrações que trazem a figura emblemática da lâmpada como representação máxima de uma nova e boa ideia.
Depois do 1º São João da Esperança ser realizado praticamente com todas as vias públicas e logradouros públicos ao redor do evento às escuras, eis que a prefeitura, por meio da secretaria de infraestrutura, teve a boa "ideia" de iluminar a praça do bairro Pedreira bem com as ruas próximas à Avenida do Cais - local do evento do 2º São João da Esperança.
Foi preciso o coordenador da iluminação pública no município - Zé da Iolanda - ser exonerado e também o Ministério Público entrar com recomendações para verificar os gastos com iluminação pública para que os esperantinenses e visitantes tivessem esse direito garantido nesse ao de 2023 durante o festival junino da cidade.
Que esta praça, bem como todas demais da cidade, não volte a ficar escura até o próximo festival. Que essa "ideia" não apague.
A lâmpada deve continuar viva em nosso meio geográfico.
Não só de festa vive o esperantinense. Serviços públicos devem ser bem feitos e ofertados constantemente, seja no centro da cidade, seja no resto do município.
"... o sábio, por não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele" - Lao Tsé
Fto - meumundominhasideias
Nenhum comentário: