Principal Boi de Pano da cidade foi convidado de última hora para São João da Esperança
A cidade de Esperantina acaba de realizar o último festival junino da região dos Cocais.
De longe não foi o melhor.
Acreditamos que os de Luzilândia, de Joaquim Pires e Morro do Chapéu foram melhores. O de São João do Arraial está em outro patamar. Esse disputa a nível de Nordeste. Sem comparações.
Pois bem.
A secretaria de cultura do município divulgou as apresentações do 2º São João da Esperança bem antes da abertura oficial do evento.
Em sua programação oficial não estava presente o principal Boi de Pano da cidade - Estrela da Meia Noite do bairro Nova Esperança.
Depois da péssima repercussão nas redes sociais e do vexame do atraso no primeiro dia de festival, os organizadores convidaram de última hora o referido Boi de Pano a se apresentar no segundo dia de festival.
Dez minutos depois do programado (19:40h) para o segundo dia de festival, o Boi de Pano se apresentou para uma plateia pequena, pois esta estava desacreditada quanto ao cumprimento dos horários que foi tanto desrespeitados um dia antes. Nem a gestora municipal prestigiou o grupo Estrela da Meia Noite.
15 minutos depois de iniciar sua apresentação, o Boi de Pano foi interrompido pelos apresentadores. Tiveram que se despedir da pequena plateia. Enquanto os apresentadores pediam para o Boi sair, o Boi ainda estava com energia para se apresentar. Quanto desrespeito.
Lembramos a todos os desavisados que o referido Boi de Pano não recebeu o reconhecimento da secretaria de cultura durante todo o período junino de 2023.
Não é disso que a população precisa.
Que fique registrado.
"... o sábio, por não está competindo, ninguém no mundo pode com ele" - Lao Tsé.
Fto1 - portalr10
Fto2 - 180graus
Ftos3 e 4 - pme
Nenhum comentário: