Pode bloquear via pública?


Pode ou não pode? Em um Brasil acostumado ao jeitinho à brasileira, onde o mais forte sempre arruma uma maneira de se dar bem, isso ao longo de seus 523 anos, e tanto de ser feito já faz parte legal do imaginário dos mais fracos, poder ou não poder vai depender do querer de quem "pode".

Com base na legislação, para obras ou algum evento/ato público pode sim interditar ou bloquear alguma via pública, seja ela municipal, estadual ou federal.

Não é o caso da bendita BR 222, pois esta não passa pela avenida que irá receber tal evento público nos próximos dias em nossa cidade.

Esperantina sofre com um péssimo trânsito. Nem mesmo a municipalidade do mesmo deu jeito, pelo menos até agora. O sofrimento dos usuários desse direito constitucional - trânsito - em nossa cidade é grande. Todo dia nos deparamos com situação que nos remete como se estivermos, ainda, no século XVIII.

E quando há um bloqueio de uma importante avenida - Luís Rebelo (batizada como Avenida do Cais), a situação só piora.

Temos provas vivas disso, pois em outros eventos anos passados, os congestionamentos, a dor de cabeça foram muito grandes.

Estamos nos aproximando de mais um evento municipal - Festival Junino. A cidade conta, fora esta avenida do Cais, com três outras avenidas - Chagô Rebelo, Petrônio Portela (em dois trechos) e Juarez Távora. Sem falar na Avenida São José, essa com menos potencial para receber tal evento.

Por decisão administrativa, o evento será novamente na Avenida do Cais. Consequentemente os problemas no trânsito local se repetirão.

Os ajustes foram tomados. Caminhões e ônibus, que frequentemente trafegam pelo rodoanel e consequentemente pela bendita avenida em questão, terão que adentrar o centro da cidade onde o problema já é gigantesco. 

O departamento de trânsito municipal, aquele mesmo que se envolve em acidentes de vez em quando, está tomando as devidas providências. Sinalizações, etc.

Porém, se não observaram, vos dizemos: fizeram um desvio para carros pesados em uma rua que está em obras: cruzamento da avenida Petrônio Portela com a Rua José de Souza Campos. A confusão está formada.

O reboliço junino no trânsito já começou. Até o próximo dia 24 muitas reclamações serão noticiadas. SQN queremos isso. 

Vamos torcer que der tudo certo, todavia, estamos de olho.

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.