Semifinais do II Campeonato esperantinense de futebol

O II campeonato esperantinense de futebol 2023 se aproxima de seu final. Pelo menos quanto à fase - a grande final virá aí.

Antes, foram realizadas as semifinais entre Prazeres x Nova Esperança e Santa Luzia x Olho D'água.

As duas partidas foram realizadas nesse domingo que passou (16 de julho).

O primeiro jogo: Prazeres x Nova Esperança foi realizado na sede do Bonfim.

O campo se encontravam inadequado para jogo. Não só esse e não só nessa partida. As praças de esportes que receberam os jogos dessa competição não tiveram a devida atenção dos organizadores do evento. A secretaria de esportes nem marcou o campo. A arbitragem teve que marcar as saídas da bola no 'achismo'.

Dentro de campo, a equipe Prazeres entrou sem o uniforme doado pela prefeitura. Mesmo assim, saiu na frente no placar.

No segundo tempo, a equipe da Nova Esperança empatou a partida levando assim o jogo para as penalidades.

Zidane, atleta da Nova Esperança, começou as batidas perdendo o gol. Somente na terceira batida Nova Esperança voltou a empatar o jogo em 2x2. Entra em cena aquele que virou o grande herói da tarde - goleiro Felipe da equipe Nova Esperança.

A quarta e quinta penalidade da Nova Esperança foram convertidas. Enquanto isso, a equipe Prazeres desperdiçou a quinta batida quando o goleiro Felipe defendeu a garantiu sua equipe na Final.

Placar final: Prazeres (3) 1 x 1 (4) Nova Esperança

Nesse momento, devido as grandes emoções, um integrante da comissão técnica da Nova Esperança passo mal. Chamara a ambulância, mas a mesma não se encontrava no local. Nem a ambulância e nenhuma equipe médica. Que vergonha! 

No outro jogo da semifinal, no mesmo horário (16 horas), na Arena Zé João (toda limpa e organizada pelo próprio dono) se enfrentaram Santa Luzia x Olho D'água.

O jogo normal também terminou empatada em 1 x 1.

Nas penalidades Olho D'água garantiu a vaga, marcando assim um momento histórico para o futebol para aquela comunidade quilombola.

Devemos lembrar que o Poder Executivo não se fez presente em nenhuma das semifinais. Para falar a verdade, poucos comissionados da própria secretaria de esportes estiveram presentes.

Na final teremos uma equipe da zona urbana versus uma equipe da zona rural.

Outrora, a final estava marcada para dia 16 de julho. Foi adiada. Devido o  festival junino da cidade e de um outro campeonato de futebol na cidade, a final do futebol esperantinense pelo jeito será no primeiro final de semana do próximo mês - agosto -. Ficará a gosto de quem quiser?

Dando conta de que o palco da final não será nenhuma das quatro sedes que receberam todos os jogos até aqui. 

Esse balacobaco está grande, e feio. 

Equipe da Nova Esperança

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.