Vereador Mauro André na última sessão do semestre

"O grupo do morro é forte, mas não porque é bom" - Mauro André.

O vereador mais oposicionista da Câmara Municipal de Esperantina ao atual governo da faca e do queijo na mão voltou a criticar o Poder Executivo.

Dessa vez foi durante as últimas duas sessões ordinárias do primeiro semestre de 2023 realizadas na sexta-feira (07 de julho).

Ao usar a tribuna, o edil disparou:

"O operador da internet (consequentemente da transmissão ao vivo das sessões) não compareceu, falta de compromisso. Se não tem compromisso, deveríamos mudar de prestador desse serviço".

Em seguida o vereador fez uma retrospectiva dos serviços da prefeitura nesse início de ano:

"O que fez a prefeita? Fez promessas e apresentou obras do governo do estado. A iluminação da cidade continua péssima, com exceção do centro da cidade onde a iluminação está boa. A limpeza pública continua ruim, a cidade está cheia de buracos. Houve o problema da criança que saiu da escola sem segurança. Invés de solucionar o problema, a prefeitura escolheu criticar quem fez o vídeo da criança. A prefeitura até agora não realizou o reajuste dos servidores públicos de acordo com a inflação"

"E a rua que foi batizada como 'rua da gestora'? Houve festa com bebidas, churrasco, mas logo no primeiro chuvisco aconteceram alagamentos das casas da referente rua. Nunca tinha acontecido esses tipos de alagamentos. Para se defender, a prefeitura culpou a sociedade pelo lixo que acumulou nos pequenos bueiros e atrapalho o vazamento das águas".

"Nenhum dos meus indicativos, aprovados por esta casa, foi atendidos pela prefeitura. Indicativos esses que pediam esclarecimentos sobre muitos assuntos pertinentes à sociedade".

Se a prefeitura não dar muitos ouvidos nem mesmo aos seus vereadores, imaginem a um vereador oposicionista. A população perde com esta falta de transparência entre poder Executivo e Legislativo.

"Outra coisa, não garanto que não serei candidato no próximo ano, seja pela reeleição ou para o Poder Executivo", falou também o vereador.

E para finalizar sua fala na tribuna, Mauro André levou uma mensagem de um anônimo ao povo esperantinense:

"O prefeitura trabalha para seu grupo, não para a sociedade".

Fto - diariodolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.