Esperantina não teria mais Doutores do que Bom Jesus?
agosto 17, 2023Próximo daqui temos as cidades de Parnaíba, Piripiri e mesmo a capital Teresina onde o oferecimento de cursos de maiores destaques, entre eles o Doutorado, são de grande valia para o aprofundamento de conhecimento por parte dos esperantinenses.
Recentemente a Rede Globo de Televisão, a qual os analfabetos bolsonaristas radicais a chama de 'lixo' mesmo à assistindo diariamente, noticiou que a cidade piauiense de Bom Jesus, sul do estado, concentra uma grande quantidade de profissionais capacitados a nível de Doutores com média acima da nacional.
A rede de televisão noticiou que a cidade de Bom Jesus tem 29 mil habitantes. Destes, 150 têm o titulo de Doutor (Doutorado) trabalhando na cidade. A média é de 1 Doutor para cada 200 habitantes.
É bem verdade que a notícia dar conta de que esta conta de 150 doutores não estão incluídos os que se vestem de paletó, gravata e são apenas eleitos no legislativo e executivo, nem de hoje muito menos de ontem.
Levando em conta não as universidades muito menos as inúmeras horas de estudo, mas a soberba e o histórico político, Esperantina tem bem mais doutores, com D minúsculo mesmo, do que a cidade de Bom Jesus.
Doutor para cá, doutor para lá. Até quem não sabe ler é chamado de doutor por aqui.
Nem por isso Esperantina deixa de ter verdadeiros Doutores. Aos Dr. Alex Lopes e Roque Amorim, só para citar alguns amigos, nossos parabéns.
"Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará" - Sócrates.
Fto - cursoseprofissoes

0 comentários