Município de Batalha escolherá novos livros didáticos
agosto 17, 2023Meio a perca das rédeas na administração pública da cidade de Batalha, a secretaria municipal de Educação daquele município está preparando as escolas municipais para a escolha do novo livro didático para os próximos anos.
"A vida é física, mas também é digital. A educação que desconsiderar isso está fadada ao fracasso" - filósofo Pierre Levy.
Longe dos pensamentos loucos de bolsonaristas quanto à educação, em especial do governador de São Paulo em querer substituir os livros impressos por digitais, o município de Batalha irá escolher na próxima segunda-feira (21 de agosto) os livros didáticos para o exercício 2024/2028.
A escolha do novo livro didático integra uma das etapas do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD 2024).
Os professores terão que escolher os livros que irão ser usados nos anos finais do Ensino Fundamental maior.
De forma presencial, ou seja, física, os profissionais das escolas da rede municipal juntamente com a equipe da secretaria municipal de educação terão esta manhã de segunda-feira para discutir e bater os martelos quanto aos novos materiais que irão auxiliar a nova geração de batalhenses que estão próximos de adentrarem o novo ensino médio.
As opções na área das ciências humanas e suas tecnologias, componente curricular Geografia, da U. E. Tenente Freitas (Vitória de Baixo) já foram escolhidas.
Resta saber se as duas Editoras são de agrado do pessoal do alto escalão educacional daquele município.
Esperamos que a escolha seja democrática, pois só assim os estudantes terão mais vez na hora da aprendizagem, pois são os professores que conhecem as realidades de seus alunados.


0 comentários