O trânsito de Esperantina deve melhorar com os "pardais"

agosto 17, 2023

Toda e qualquer medida legal para frear os desembestados condutores de veículos de Esperantina e região norte do estado com um todo é bem-vinda.

Não podemos continuar a morrer nas estradas da vida por conta daqueles que não respeitam, e mesmo assim não são punidos ao rigor da lei, o trânsito local.

A cada dia estamos confirmando que o trânsito municipalizado de Esperantina não está sendo suficiente para que a trafegabilidade melhore. Pelo contrário, confirmamos que o departamento municipal de trânsito, bem como a CIRETRAN em nossa cidade, estão mais para cabides de emprego do que solução de um problema que assola nossa gente - trânsito caótico.

Como forma de barrar as alto velocidades nas entradas e saídas das cidades do estado do Piauí, inclusive Esperantina, o governo do estado tem implantado "pardais" de velocidade.

Depois de muito tempo do início dos trabalhos de implantação da estrutura física mínima, parece que agora os aparelhos irão começar a funcionar.

É de espantar a velocidade máxima exigida - 60 km -. Deveria ser menor - 40 km.

Vamos aguardar para saber se os infratores irão mesmo começar a ser punidos com as necessárias multas de trânsito ou irão continuar sendo inocentados pelo simples motivo do medo de perder votos de nossos governantes.

O que se pergunta na cidade é: como o trânsito local é municipalizado, estas multas dos pardais serão de responsabilidade do município ou do estado do Piauí?

Também devemos aguardar. 

O que não podemos aguardar são outras mortes por conta da negligência dos desembestados condutores esperantinenses e mais campanhas educativas sem efeito prático algum.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - marciolinhares

You Might Also Like

0 comentários