Coordenadora pedagógica do CEEP Leonardo das Dores é exonerada
agosto 16, 2023Vocês sabiam que têm professores em Esperantina que não sabe o que é sala de aula a mais de 15 anos? E mesmo assim não deixam de receber seus proventos? Pois é.
Há professores abençoados por padrinhos políticos que vivem de estarem à disposição desses padrinhos.
A educação não agradece.
Por outro lado, hoje (15-08-23) saiu no diário oficial do estado que uma das coordenadoras do CEEP Leonardo das Dores - por não ter padrinho político - acaba de ser exonerada pelo governador em exercício.
A coordenadora pedagógica faz parte do quadro efetivo da rede estadual como professora e a mais de 15 anos vinha dando sua contribuição direta para a educação na cidade de Esperantina sendo Coordenadora Pedagógica no Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores.
A lotação 2023 da educação publicada pela SEDUC -PI no início do ano seguia todas as exigências necessárias para a devida função.
Quando o novo governador Rafael Fonteles assumiu o cargo em janeiro houve um reboliço danado na educação estadual de Esperantina.
Muitos dos professores apadrinhados que vivem à disposição da política foram cogitados a voltarem para sala de aula.
As forças políticas de padrinhos fortes daqui acalmaram a vontade técnica do novo governador.
Agora, bastou o ptista Rafael Fonteles viajar aos Estados Unidos em busca de melhorias educacionais para que o seu vice assinasse a exoneração da Professora da Coordenação Pedagógica.
Quem virá para o lugar da mesma?
Esperamos que a mesma seja alocada em função melhor e que não se junte àqueles que estão servindo apenas para bajular e receber no fim do mês.
Atualizado em 21/08/23 às 19:32h
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

0 comentários