Palco da final do 2º campeonato esperantinense de futebol ainda não está pronto
agosto 05, 2023O 2º campeonato esperantinense de futebol 2023 chegará ao fim nessa tarde de 05 de agosto. Devido alguns erros de cálculos, pois estava marcado para terminar no dia 16 de julho, depois de 61 dias desde o apito inicial lá na Arena Zé João, o referido campeonato chega ao fim hoje.
Lembramos:
20 equipes começaram a competição. Essas mesmas 20, sendo 13 da zona rural e 07 da zona urbana, esperaram três semanas depois do ponta pé inicial do campeonato para receber os prometidos uniformes.
Teve equipes ganhando jogo desrespeitando o Regulamento. Teve regulamento feito com regas de Futsal. Não teve, até aqui, a presença do Poder Executivo estadual e nem municipal em nenhum dos jogos. Os deputados que se dizem ser daqui não deram suas honrosas presenças a nenhuma dos jogos.
Mesmo assim, o campeonato está sendo considerado o "maior, melhor e mais bonito" de todos os tempos entre os 102 anos de Esperantina.
A premiação do campeonato, incluindo os uniformes e os investimentos de preparação das quatro sedes do campeonato, apesar de que o estádio municipal não saiu do papel, ultrapassa os 50 mil reais.
Para o primeiro colocado serão 7,5 mil. O segundo garantirá 3.5 mil. O terceiro lugar já ganhou 1,5 mil em um jogo que não aconteceu (a disputa do terceiro lugar). E o quarto, por não comparecer ao jogo, não deverá ganhar R$ 500,00.
Estivemos hoje acompanhando de perto o campo onde será realizado a Final - campo do bairro Nova Esperança.
Não achem estranho que nenhuma das quatro sedes que receberam todos os jogos da competição não seja o grande palco para esta pequena final.
Se começaram na Arena do Zé João, no mínimo deveriam terminar por lá. Mas parece que o Zé João fez algumas críticas aos organizadores do campeonato, aí os organizadores não irão fazer a Final lá.
Escolheram o campo do bairro Nova Esperança. Totalmente inadequado para um grandes atletas que estarão correndo atrás do título.
Cheio de buracos, o campo poderá trazer lesões fortes aos atletas. Isso mesmo, vocês leram certo: lesões, e não emoções.
Hoje pela manhã, os moradores diários do campo - os burros e cavalos, estiveram presentes comendo os últimos capins e adubando a área.
Viva o esporte.
Que as musas das duas equipes vistam a camisa dos organizadores para que as fotos de amanhã sejam boas para ludibriar os desportistas que acreditam que o futebol na cidade está sendo levado a sério.
Flashes são tudo. Bola murcha, a realidade.
"... o sábio, por não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele" - Lao Tsé.





0 comentários