Só agora sentimos falta do padre Jeremias no 2º São João da Esperança
agosto 08, 2023Duas semanas depois de realizado o 2º São João da Esperança só agora ascendeu a lâmpada das boas ideias e percebemos como a Igreja Católica na pessoa do pároco de Nossa Senhora da Boa Esperança não esteve presente nos dois dias de festa da cultura nordestina.
Padre Jeremias é um homem humilde. Veste o gibão da simplicidade, calça a bota dos justos e tira, sempre que possível, o chapéu para as boas práticas.
É um nordestino do interior do interior. Sentiu na pele a dor do sertanejo em passar as maiores dificuldades sociais que uma família dessas bandas pode passar.
A abertura oficial do 2º São João da Esperança foi com a vaqueirama da cidade. Os vaqueiros estiveram presentes na festa da prefeitura feita para o povo de nossa terra.
Infelizmente o pároco de Nossa Senhora da Boa Esperança não abençoou nem os vaqueiros e nem a própria festa. O padre não se fez presente nessa festa.
Qual seria o motivo? A igreja católica passava por um momento de reflexão, tanto nos dias 22 como no dia 23. Mesmo assim, para quem conhece o pároco - apaixonado por uma boa festa, em especial que envolva vaqueiros -, é de estranhar o padre levar falta nesses momentos.
Não queremos acreditar que a municipalidade desagradou até mesmo um homem religioso. Se tiver sido, eis que a prova de que o dinheiro não compra tudo, não compra mesmo.
Que em festas futuras qualquer um dos esperantinenses tenha a liberdade de festejar a vida com a roupa que quiser, porque a liberdade, sem afetar negativamente ninguém, é de suma importância para o bem coletivo.
Que a Micarina seja abençoada.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - oolhar.com

0 comentários