Esperantina espera um pronunciamento da municipalidade sobre mais duas mortes no trânsito

dezembro 01, 2023


Mortes no trânsito.

Esperantina chora mais uma morte de um jovem no trânsito.

Nessa manhã de sexta-feira (01-12-23) Esperantina foi pega de surpresa com a notícia da morte do jovem Vinícius Silva.

O mesmo se envolveu em um acidente na principal avenida da cidade dias atrás quando estava se dirigindo a uma apresentação artística. Um outro motoqueiro, embriagado, estava na contra mão e bateu de frente com Vinicius.

O mesmo lutou por muitos dias no hospital. Infelizmente não resistiu.

O jovem morador do bairro Bernardo Rego era estudante do curso técnico em Administração no CEEP Leonardo das Dores, jogador de futebol da equipe sub-18 do próprio bairro e aluno de uma grande ONG da cidade. Tinha apenas 18 anos. Uma criança com muitos sonhos.

Os dois envolvidos morreram ou os mataram?

O trânsito mata a cada dia, a cada semana, a cada ano muito mais gente.

Quando falamos em trânsito falamos de quem os usufrui (os usuários) e de quem tem a obrigação de organizar/planejar e gerir (Estado). Estado com 'E' maiúsculo que significa administração de governo.

Por que os dois jovens que vieram a perder a vida nessa fatalidade de acidente estavam sem capacetes? A Lei federal diz que todo usuário de motocicleta deve andar de capacete. O trânsito municipalizado de Esperantina também diz que o capacete é obrigatório.

Por que um dos jovens envolvidos no acidente estava embriagado? Ao que diz as duas leis (federal e municipal) é proibido tal atitude.

Por que um dos jovens envolvidos nessa fatalidade não tinha a devida autorização (CNH) para pilotar a moto? Novamente destacamos que nem a Lei Federal muito menos a municipalizada permite tal ação.

O que fez do jovem mais velho resolver entrar na contramão e consequentemente provocar as duas mortes?

Estas e outras perguntas devem ser respondidas o quanto antes pelas nossas autoridades municipais. Porquê? Porque o Estado é que inibe ou não tais atitudes errôneas. Pode não inibir por completo, mas condiciona muitas das ações por parte dos usuários no trânsito.

A cada acidente como este devemos esperar um pronunciamento da municipalidade, seja da prefeitura ou mesmo do Departamento de Trânsito.

Até mesmo da casa do povo e do Ministério Público precisamos ouvir algo sobre estas perdas de tantos jovens no trânsito da cidade.

As imprudências devem ser combatidas pelo Estado. Sem ações concretas poderemos perder mais jovens hoje, amanhã e domingo, pois muitas festas irão acontecer nesse fim de semana. Falar em festa é falar em bebida alcóolica, outras drogas mais pesadas e isso leva a um perigo maior nas vias públicas e estradas da cidade.

Ficamos no aguardo se a municipalidade tem algo a dizer sobre o caso, e principalmente políticas públicas para resolver tais perigos, ou as Vidas continuarão sem ter nenhum valor.

Nossos Pêsames aos jovens e familiares!

Atualizada em 02/12/23 às 9:22h

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - redessociais

You Might Also Like

0 comentários