PT de Batalha deixará a base do prefeito José Luiz do Frango

janeiro 31, 2024


As articulações estão acontecendo a todo vapor por baixo dos tapetes, sejam estes tapetes vermelhos ou azuis.

A aliança PT e PP feita em 2020 na cidade de Batalha para vencer o adversário político Antônio Lages tem dias contatos para chegar ao fim.

O líder político do PP no Piauí - Ciro Nogueira - depois de se juntar ao inelegível Bozo ainda teve força para juntar PP e PT em Batalha para vencer Antônio Lages (PSB) naquela época.

A questão é que Ciro Nogueira virou as costas aos antigos aliados ptistas no Piauí. A partir desse momento a ruína de José Luiz do Frango em Batalha começou.

Veio a eleição histórica de Lula e o vexame de Ciro Nogueira com seus candidatos presidencial, estadual e para o senado. Três tacas em uma só.

Com a eleição de Rafael Fonteles como governador do Piauí, o PT batalhense não tem como se sustentar como aliado vice do prefeito José Luiz do Frango.

O vice prefeito Adão de Araújo (PT) deixará a base do prefeito para começar a organização da pré-candidatura de seu partido para o cargo majoritário daquela cidade.

Nos próximos dias toda a cúpula ptista deixará os cargos na administração pública batalhense.

O nome fortíssimo para ser a próxima prefeita de Batalha pelo PT é de Patrícia Vasconcelos.

Atualmente Patrícia Vasconcelos é a Secretária Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia. 
A indicação foi do ex-governador Wellington Dias.

Patrícia Vasconcelos já recebeu apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí - Franzé Silva e de outro deputado estadual do PT - Rubens Vieira.

A mulher vem forte.

Em Batalha há uma tradição política: não há reeleição.

O terceiro pré-candidato na cidade de Batalha é do MDB. O líder político do MDB até que é forte, mas o pré-candidato: Nerioston. Dizem que só foi um pouquinho menos vexatório nas pesquisas internas do partido em relação à esposa.

O vereador parece que não decola. 

Portanto, a disputa ficará mesmo entre o atual prefeito José Luiz do Frango e a fortíssima, devido o apoio do governador, Patrícia Vasconcelos. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - depositphotos

You Might Also Like

0 comentários