Lei do Piso salarial dos ACS e ACE não está disponível no site da prefeitura

fevereiro 02, 2024


Quanta ironia. Vivemos nisso constantemente.

As ironias da vida nos dá um pequeno espaço de tempo para refletirmos sobre nossas ações diárias.

No dia em que é divulgado na imprensa do Território dos Cocais que a Saúde pública esperantinense teve uma melhoria no ano de 2023, a transparência para com a Lei do Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da cidade fica obscura.

Respeito e valorização aos agentes da saúde pública denominados ACS e ACE parece que ficou em segundo plano quando o sistema operacional do site da prefeitura entrou em pane apenas, e tão somente apenas, com a acessibilidade e transparência para com o Piso desses profissionais.

Quanta ironia não seria se todas as outras leis no sistema também não estivessem disponíveis, mas não, a única que a população não tem acesso nesse momento é a do Piso salarial dos Agentes.

Agentes estes que no momento reivindicam seus direitos financeiros quanto ao Incentivo financeiro anual que o governo federal envia às prefeituras todos os anos para serem repassados aos devidos donos.

Recentemente a prefeitura pagou o rateio do FUNDEB aos professores. Mas agora parece que dificulta o pagamento aos agentes de saúde e endemias.

O que aconteceu com a acessibilidade à Lei do Piso salarial desses servidores públicos?

Gostaríamos de comunicar a todos que hoje (02/02/24), a partir das 19 horas, dará início ao ano legislativo da Câmara Municipal e de já os edis terão um abacaxi para descascar: aprovar o Projeto de Lei que regulamenta a distribuição desse Incentivo Financeiro Anual a todos os Agentes de Saúde e Endemias da cidade.

O Projeto de Lei será apresentado pelo Vereador Mauro André. Dos 13 vereadores, quatro votos a favor do projeto são garantidos: o próprio Mauro André, Teresinha Emel, Tote Filho e o agente de saúde/vereador Domingos Luís.

Vamos ver quem dos outros 9 vereadores irão votar contra os servidores e seus familiares. 

Além do mais, qual dos vereadores irá usar a tribuna para solicitar explicações sobre a indisponibilidade da Lei dos Agentes no site da Prefeitura até esse momento?

Veremos!

"A dúvida é o princípio da Sabedoria" - Voltaire.

Fto - realtime1

You Might Also Like

0 comentários