Lei do Piso salarial dos ACS e ACE não está disponível no site da prefeitura
fevereiro 02, 2024As ironias da vida nos dá um pequeno espaço de tempo para refletirmos sobre nossas ações diárias.
Respeito e valorização aos agentes da saúde pública denominados ACS e ACE parece que ficou em segundo plano quando o sistema operacional do site da prefeitura entrou em pane apenas, e tão somente apenas, com a acessibilidade e transparência para com o Piso desses profissionais.
Quanta ironia não seria se todas as outras leis no sistema também não estivessem disponíveis, mas não, a única que a população não tem acesso nesse momento é a do Piso salarial dos Agentes.
Agentes estes que no momento reivindicam seus direitos financeiros quanto ao Incentivo financeiro anual que o governo federal envia às prefeituras todos os anos para serem repassados aos devidos donos.
Recentemente a prefeitura pagou o rateio do FUNDEB aos professores. Mas agora parece que dificulta o pagamento aos agentes de saúde e endemias.
O que aconteceu com a acessibilidade à Lei do Piso salarial desses servidores públicos?
Gostaríamos de comunicar a todos que hoje (02/02/24), a partir das 19 horas, dará início ao ano legislativo da Câmara Municipal e de já os edis terão um abacaxi para descascar: aprovar o Projeto de Lei que regulamenta a distribuição desse Incentivo Financeiro Anual a todos os Agentes de Saúde e Endemias da cidade.
O Projeto de Lei será apresentado pelo Vereador Mauro André. Dos 13 vereadores, quatro votos a favor do projeto são garantidos: o próprio Mauro André, Teresinha Emel, Tote Filho e o agente de saúde/vereador Domingos Luís.
Vamos ver quem dos outros 9 vereadores irão votar contra os servidores e seus familiares.
Além do mais, qual dos vereadores irá usar a tribuna para solicitar explicações sobre a indisponibilidade da Lei dos Agentes no site da Prefeitura até esse momento?
Veremos!
"A dúvida é o princípio da Sabedoria" - Voltaire.
Fto - realtime1

0 comentários