Secretaria de educação de Batalha não pagou Rateio do FUNDEB

janeiro 08, 2024


Alguma novidade perante o ano de 2023 no que diz respeito à desvalorização dos profissionais da educação no município de Batalha?
Não.

Infelizmente o ano de 2023 não foi legal.

No fim, poderiam amenizar as percas salariais, mas nem isso.

O gestor municipal daquela cidade, mais perdido do cego em tiroteio, nunca mais apareceu nas escolas municipais para conversar com os alunos e profissionais. Estaria com medo de enfrentar a realidade da educação?

Enquanto alguns municípios do Território dos Cocais pagaram o rateio do FUNDEB aos professores, citamos aqui o belo exemplo da cidade de São João do Arraial comandada pela gestora Vilma Lima (PT), o município de Batalha não entregou um centavo sequer aos profissionais da educação.

A justificativa para esta desvalorização educacional foi dada por uma integrante da secretaria de educação: "este ano de 2023 o quadro de pessoal da secretaria estava lotado". kkkkkk.

Isso é verdade. Mas não justifica. Pelo menos a nós, pois conversa política não nos convence mais. Mais é importante dizermos que existia contratados substituindo contratados, ou seja, auxiliar de auxiliar. kkkkk.

2023 terminou mal e 2024 começou pior ainda.

Para o conforto político partidário do gestor municipal daquela cidade em ano eleitoral como este que se inicia é que seus adversários políticos são mais fracos ainda.

"A dúvida é o princípio da Sabedoria" - René Descartes

Fto - rondonoticias

You Might Also Like

0 comentários