Praça Bernardo Vaqueiro foi destruída para ser reformada
fevereiro 20, 2024Pois é, em Esperantina a praça que recebe nome de um vaqueiro recebeu uma boiada de destruição nesse dia de terça-feira (20 de fevereiro).
Tudo ao vivo aos olhos estarrecidos da população, inclusive familiares daquele que dar o nome à praça - Bernardo Vaqueiro.
A prefeitura avisou da dispensa de Licitação para REFORMA da Praça do bairro Nova Esperança - denominada Praça Bernardo Vaqueiro - na semana passada, mais precisamente no dai 15 de fevereiro.
A pretensão da municipalidade, de acordo com o documento, ERA REFORMAR.
Hoje não vimos isso. A municipalidade irá CONSTRUIR uma nova praça.
A praça antiga, antes da boiada passar em forma de escavadeiras, estava arborizada com pelo menos 8 árvores.
Veio as máquinas e destruíram tudo, como vocês podem ver na imagem.
A secretaria de Meio Ambiente até o momento não emitiu nenhuma nota condenando o desmatamento urbano de agora.
Enquanto cidades ecologicamente sustentável lutam por mais árvores no perímetro urbano, Esperantina caminha pela estrada contrária - destrói/desmata, sem nenhum pudor, as árvores que tanto embeleza nossa cidade.
Quantos moradores, inclusive os usuários de álcool, não faziam uso diário da sombra daquelas inúmeras árvores? A partir de hoje não veremos isso tão cedo. Quanta maldade.
Agora, a praça nova que virá através de um investimento de mais de R$ 111 mil reais, não terá nenhuma árvore que possa imediatamente amenizar as altas temperaturas, mesmo no período chuvoso, muito menos suprir as baixar umidades do ar em época sem chuvas.
Se queriam reformar, não deveriam ter mexido com as árvores. Se queriam construir uma nova praça, que é o caso, também poderiam não ter mexido com as árvores.
Mas não. Ninguém irá punir tal gestão. A municipalidade se acha intocável. Os babões, com medo de perder o salariozinho, irão apoiar tamanha destruição ambiental.
O que tem a dizer os vereadores?
Aquele espaço público, outrora arborizada, ficará horrível sem nenhuma árvore.
Nota zero!
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
2 comentários
No bairro em questão tem 2 vereadores... o que eles vão falar sobre esse acontecido
ResponderExcluirOu seja, 2 pra nada que não fazem nada pela cidade
ResponderExcluir