"Administrações passadas fizeram bem para Esperantina, estamos apenas continuando"
Para aqueles que tem pensamento próprio, poucos dentro do mundo político partidário esperantinense, compreenderam a mensagem do 'primeiro damo' durante o Ato de Filiação do PSD nesse último domingo.
Todos sabem que o MDB é o vice do PT no Poder Executivo Estadual. É um meio de sobrevivência para o MDB servir como companhia a um dos maiores partidos historicamente nada próximos, ideologicamente falando.
Nem sempre é pertinente criticar o partido do governador. Algumas vezes sim, outras não. É o bom jogo político onde o interesse próprio prevalece quase sempre.
O 'primeiro damo', fazendo metáforas, como sempre, elogiou políticas públicas do passado a nível estadual para destacar o que temos hoje em questão de educação, infraestrutura, etc.
Não pôde mencionar outros gestores se não o saudoso Alberto Silva, na esfera estadual, e José Ivaldo e Joe Alcântara, na esfera municipal. José Ivaldo estava presente no evento político partidário.
Ao mencionar as bem feitorias do passado, deixou claro que nomes como Lages Filho, Chagô Rebelo, Chico Preto, Lourival Bezerra e Vilma Amorim fizeram administrações positivas a ponto de deixar uma estrutura básica para a atual administração fazer o que está fazendo.
Teria sido um reconhecimento de que políticas devem ser de Estado, e não de governo?
Que assim seja.
Os gestores do passado devem está com a consciência tranquila com um discurso desse.
Já os babões terão que encontrar uma outra maneira para dar continuidade aos seus títulos.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - anonimo
Nenhum comentário: