Empresas esperantinenses terão 'orelhas' puxadas
Semana do consumidor - de 11 a 15 de março - marca uma importante conquista dos consumidores de todo o país.
Dia 15 de março de 1962 marca o reconhecimento dos direitos dos consumidores em todo o planeta. O discurso de John Kennedy celebrou tal conquista.
Hoje, 62 anos depois, o consumidor é amparado tanto em seus direitos como em seus deveres.
Em todo o país esta semana está sendo celebrada em nome daqueles que são considerados os consumidores finais que tanto alavanca a economia de uma região.
E graças ao governo Ptista de Luís Inácio LULA da Silva, o consumidor final, em especial os mais pobres, tem consumido mais nesses últimos 15 meses.
Consequentemente a este aumento do consumo, a economia só cresce.
E Esperantina não poderia deixar de festejar este momento ímpar em nossa história.
Com a instalação do PROCON municipal recentemente em nossa cidade, o consumidor esperantinense está mais assegurado em seus direitos.
Isso quer dizer que as empresas, sejam publicas ou privadas, que prestam serviço em nossa cidade devem ficar de olhos atentos quanto às suas obrigações de ofertar produtos e serviços de qualidade a cada um dos esperantinenses e visitantes.
Além do mais precisam constantemente 'cuidar' dos consumidores com atendimento digno de qual cada consumidor merece.
Nesse momento, 14 de março às 10:30h, está sendo realizado o I Encontro em Defesa aos Direitos dos Consumidores na Câmara Municipal da cidade através do PROCON Municipal e Prefeitura Municipal.
São inúmeras as parcerias para a realização desse importante Encontro.
OAB, Ministério Público, Polícia Militar são alguns dos parceiros na realização desse evento.
Empresas como AGESPISA e EQUATORIAL, líderes em reclamações pelos consumidores de Esperantina, incluindo aí a própria prefeitura quanto à iluminação pública e limpeza de vias (buracos, lamas, matagais, etc) deverão levar 'puxões de orelhas' durante este I Encontro em defesa dos direitos dos consumidores.
Torcemos que o consumidor passe a ser mais respeitado pelas empresas esperantinenses.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton.
Fto - pme.
Nenhum comentário: