Chico Preto está sendo lembrado em Esperantina


Quem foi que disse que Francisco Antônio - Chico Preto -, ex-gestor municipal de Esperantina, está esquecido?

Conversa fiada. O homem está 'vivo' na política municipal.

O mesmo está sendo lembrado/usado para dar direção a algumas políticas sociais na cidade. 
Isso mesmo, Chico Preto, que comandou a cidade de 2009 a 2011, aprovou, juntamente com sua base Legislativa, um projeto em 2009 que dar direito à municipalidade de contratar mão de obra, para inúmeras funções, levando em considerações vários critérios, é claro, para que os serviços municipais não possam ser prejudicados e assim a população não ser afetada diretamente.

Essa lei está impedindo, infelizmente, a realização de Concursos na cidade. 

Os contratos estão sendo firmados à solta. A máquina administrativa está lotada.

Os servidores que estão se aposentando, estão sendo 'substituídos' por mão de obra contratada, não concursada.

Tudo isso por causa de Francisco Antônio, que lá no passado aprovou tal lei.

Você que é concurseiro e pretende algum dia fazer parte do quadro de servidores permanentes de Esperantina, irá ter que esperar mais um pouco, pelo menos até janeiro de 2025, para tal feito. A partir então, ainda guardará a boa vontade de gestão municipal.

As governabilidades municipais preferem contratados a concursados. Contratados são mais baratos para a administração ao tempo que são eleitores certíssimos.

E assim Chico Preto não cai no esquecimento na politica municipal. Continua 'vivo'.

Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - gp1

3 comentários:

  1. Esse aí está morto e enterrado. Saiu da cidade pra entrar no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, amigo!

    Qualquer lei que impeça a realização de concurso é de pronto inconstitucional. Eu mesmo realizei em 2011 um dos maiores concursos da prefeitura de Esperantina. Está registrado nos anais da prefeitura e os aprovados empossados.

    Em 2009, primeiro ano de minha gestão, tivemos aquela grande enchente, situação de calamidade decretada, o que permitiu, emergencialmente, prorrogar contratos e contratar temporariamente. Posteriormente, aprovamos, com apoios da Câmara, a garantia da estabilidade dos servidores que tinham sido contratados antes da constituições de 1988. Ato este, que protegeu o emprego do pessoal da Banda Mestre Chico e outros antigos servidores da prefeitura. Mas, como vc pode ver, estes atos não impedem a realização de concurso. Portanto, se esta lei de 2009 - não sei de qual se trata - existe, hoje, como advogado oriento acionar o Ministério Público para que peça a inconstitucionalidade desta Lei.

    É inconstitucional, pois fere o acesso a Administração Pública pelo caminho do concurso.

    Fica aqui o registro da admiração que tenho pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo!

    Qualquer lei que impeça a realização de concurso é de pronto inconstitucional. Eu mesmo realizei em 2011 um dos maiores concursos da prefeitura de Esperantina. Está registrado nos anais da prefeitura e os aprovados empossados.

    Em 2009, primeiro ano de minha gestão, tivemos aquela grande enchente, situação de calamidade decretada, o que permitiu, emergencialmente, prorrogar contratos e contratar temporariamente. Posteriormente, aprovamos, com apoios da Câmara, a garantia da estabilidade dos servidores que tinham sido contratados antes da Constituição de 1988. Ato este, que protegeu o emprego do pessoal da Banda Mestre Chico e outros antigos servidores da prefeitura. Mas, como vc pode ver, estes atos não impedem a realização de concurso. Portanto, se esta lei de 2009 - não sei de qual se trata - existe, hoje como advogado oriento acionar o Ministério Público para que peça a inconstitucionalidade desta Lei.

    É inconstitucional, pois fere o acesso a Administração pública pelo caminho do concurso.

    Fica aqui o registro da admiração que tenho pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.