PT lança outro bolsonarista para as eleições municipais em Esperantina

Quanta falta faz o apoio do(a) governador(a) ptista nas eleições municipais de Esperantina.

Em 2016 Vilma venceu sem o apoio de Wellington Dias.

Em 2020, sem o apoio da governadora Regina Sousa, o PT local lançou uma bolsonarista para concorrer contra o Poder Legislativo estadual.

Regina estava preocupada em ganhar apoio do Poder Legislativo estadual para aprovar a Flora no Tribunal de Contas do Estado.

Flora foi aprovada, Jesus não.

Agora é que o governador em exercício, Rafael Fonteles, não irá mesmo interferir na eleição municipal em defesa de seu partido,  pois não é mais o Poder Legislativo, é o seu próprio vice.

Nessas circunstâncias, o PT local deve lançar uma candidatura própria apenas, tão somente apenas, para não deixar a candidata do governador e de seu vice, disputar sozinha ao cargo majoritário na cidade.

Se o governador viesse fazer palanque para o PT, a estrela vermelha poderia lançar até mesmo outro bolsonarista que venceria fácil. Mas não vem.

E mesmo sem essa presença do governador na cidade, o PT não aprendeu a lição e lançará outro bolsonarista como candidato futuro para representar a estrela vermelha em mais uma eleição.

Trata do empresário Máximo José.

Não confiaram no inconfiável bolsonarista Leônidas Quaresma, muito menos no 'sem capital político" Edmilson Araújo.

Máximo deve trabalhar em cima da rejeição da candidata do governador e vice, rejeição essa por não saber tratar bem os munícipes. 

PT raiz não vota em bolsonarista de carteirinha, da mesma forma que bolsonarista/mdbista não vota em ptistas como Epaminondas Albuquerque e Zé Germano.

"Meu partido, é um coração partido" - já dizia Cazuza.

Fto - janainamaques

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.