Derik Kawan poderá ser o vice da atual gestora municipal de Esperantina


Os bastidores políticos estão a todo vapor. As eleições já começaram, para quem não sabe. Mas começaram para os partidários.

As costuras políticas não são fáceis. Os interesses econômicos e também partidários ajudam ou atrapalham na medida em que pese o capital político.

Corre pelas beiradas. Essa é a nova onda de quem mesmo o candidato a vice na chapa da atual municipalidade comandada pelo MDB em Esperantina.

Cleison Nascimento não será.
Vereador Castro não será.
Valdemir Miranda não será.

Sampaio Júnior, o atual vice, corre o risco de não ser mais. O mesmo afirmou, ainda no mês de fevereiro, que seria ele o candidato a vice.

Agora está na mesa de negociação o nome do atual secretário de saúde da cidade Derik Kawan.

Não estranhe. O mesmo se filiou ao MDB no último dia 10 de março, está aparecendo nas mídias ao lado da gestora todo dia, o dia todo.

Fontes do Poder Legislativo nos confirma que há conversas sobre o nome do jovem secretário para caminhar junto na chapa majoritária nas próximas eleições.

Em troca, Sampaio Júnior lançaria a esposa como candidata a vereadora pelo PSD e apoiada pelos líderes do MDB. Além de garantir a eleição da esposa, Sampaio Júnior e seu Pai, o médico Sampaio, 'ganharia' uma secretaria na próximo governo - de 2025 a 2028.

Os boatos se confirmam?

Constantemente o cenário político partidário muda. Amanhã poderá ser outro totalmente diferente do de hoje. Daqui para o final de julho, quando tudo será devidamente resolvido, saberemos realmente quem serão os próximos candidatos à municipalidade. Por enquanto ficamos nos bastidores da política.

Atual vice - Sampaio Júnior

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Ftos - jornalesp e 180graus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.