Para se reeleger, Epaminondas precisará de votos ptistas


A política partidária não se dá bem com a soberba.

Esperantina viu um dançarino de palco perder as eleições em menos de 7 dias.

Quando eleito, o vereador Epaminondas Albuquerque obteve 871 votos dos esperantinenses, todos estes ptistas.

Epaminondas surfava a onda ptista nas costas de sua genitora politica, a ex-prefeita de Esperantina. Além disso, se destacava à frente da pasta da Cultura e Esporte, batendo na tecla da construção do estádio municipal.

Indo mais a fundo, ganhou visibilidade dos eleitores esperantinenses sendo o capitão do front contra aquele que era chamado pelo mesmo carinhosamente de 'coronel'. 

Esse árduo front de Epaminondas lhe rendeu muitos votos. Os simpatizantes viram na figura do até então secretário de esportes muita determinação, coração e acima de tudo poder de liderança frente aos obstáculos que Esperantina enfrentava.

Porém, veio o resultado das urnas em 2020. Em menos de 24 horas depois de fechadas as urnas, Epaminondas Albuquerque foi para o outro lado do front, até então adversário. O homem subiu o 'morro'.

Nesse momento, por baixo, 30% dos votos que o elegeram vereador foram perdidos - 261 votos aproximadamente, pois estes viram a perca de identidade ptista.

Os meses foram passando e eis que mais uma batalha esteve de frente com o edil: votar a favor ou contra a aprovação das contas da ex-prefeita Vilma Amorim. 

Epaminondas votou pela REPROVAÇÃO. Outra facada no grupo que lhe projetou na política local. Mais ptistas perderam a confiança no mesmo.

Até os atuais aliados andam com pé atrás com o mais novo mdbista. Mdbistas de 'responsa' não acreditam nas atitudes de Epaminondas. O que dirá ptistas raízes que confiaram no mesmo de 2014 a 2020.

Agora sai na imprensa local que o nobre vereador vem falando nos quatro cantos da cidade que: "não preciso de votos de ptistas para mme reeleger". Seria verdade estes relatos da imprensa local? Para falar a verdade, não acreditamos nisso.

Não podemos esquecer que o vereador tem muitos cargos na administração pública e cada cargo corresponde pelo menos a três votos. Seria suficiente para uma reeleição entre as onças (bons de votos) mdbistas?

Veremos! Uma coisa é certa: se não sair das redes sociais, deixar as soberbas de lado e vim para o mundo real, a 'chica comilona' (porca) encherá o bucho.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - revistaaz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.