Agentes comunitários de Saúde e Endemias ainda não receberam rateio 2023
julho 24, 2024Os agentes comunitários de Saúde e Endemias de Esperantina, ao não receber seus direitos salariais quanto ao a Lei garante, são no mínimo desrespeitado.
Há uma lei que garante a estes profissionais da área da saúde pública (Lei 479/2023) prevê rateio de incentivo financeiro em forma de gratificação aos mesmos.
No início do ano os agentes de saúde e endemias da cidade, juntamente com o sindicato da classe a nível estadual, com auxílio do vereador Mauro André, precionaram o Poder Executivo e Legislativo par que Lei fosse cumprida.
A mesa diretora da Câmara até chegou a dizer que iria correr atrás da solução.
Já o Poder Executivo, em sua essência, não se sentou com a classe para tratar do assunto, muito menos se pronunciou oficialmente quanto a algum posicionamento para resolver tal impasse.
Ficou por isso mesmo.  A Câmara se fez de tonta e o Poder Executivo não cumpriu a Lei.
Teria sido o vereador Mauro André o motivo para a não solução da questão? Envolvidos no impasse chegou a dizer que só porque o opositor Mauro André entrou no caso, o Poder Executivo teria feito questão para não solucionar está merecida reivindicação.
Que nenhum dos agentes de saúde e endemias não tenham motivos para sair de casa no mês de outubro como forma de ato grevista.
Só quem não mora em Esperantina para não amar nossa gente.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

								
0 comentários