Augusto César não aceitou Nerioston Morais no barco

julho 24, 2024


Quando José Luiz do Frango venceu as eleições em 2020 na cidade de Batalha, inclusive contra o líder político Antônio Lages, acabava naquele momento o reinado partidário das duas "dinastias" locais: Lages e Melo.

Pela frente José Luís do Frango tinha muitos desafios, até porque as expectativas eram enormes como iria se comportar politicamente em cidade polarizada entre Melos e Lages.

Basicamente 4 anos depois, entre acertos e erros, mais erros é claro, José Luís do Frango, prensando apenas em continuar no Poder político, voltou a errar feio.

Durante o governo se juntou a muitos que só ajudaram a afundar seu mandato. Erros de longa data que penduram até hoje na cidade provam isso.

E na reta final.do mandato, início do processo para uma suposta reeleição, o gestor municipal batalhense deu uma rasteira pelas costas ao aliado PSD do líder político Augusto César.

O deputado federal do PSD Marcos Aurélio não deverá gostar nada disso.

Com esta rasteira na surdina, Augusto César resolveu sair do barco sem palavras e embarcou na pré-candidatura a vice na embarcação que tem palavras a sustentar.

Alguns vereadores do PSD decidiram fixar do lado do José Luís do Frango ao tempo que virou as costas ao partido. 

Essa atitude poderá configurar 'traição' partidária a ponto de abertura de cassação de mandato dos edis? Questão para a área jurídica do PSD.

Uma coisa é certa: um aliado grande do MDB que se aliou ao José Luís  nos disse que muitos vereadores que se juntaram ao prefeito irão pedir votos apenas para si, ou seja, não pedirão votos para a reeleição do gestor municipal. 

Estão no barco sem palavras apenas para garantir recursos para própria reeleição.

Outra coisa certa é: como José Luís do Frango não votou em Rafael Fonteles (governador), este virá à Batalha para pedir votos para eleger a prista Patrícia Vasconcelos.

Há rumores que Rafael se sentiu incomodado com seu vice devido as articulações do MDB na Terra do Bode.

Augusto César poderá ser a chave principal para a vitória de Patrícia Vasconcelos, ao tempo que ao José Luís restará refletir se valeu a pena trocar Augusto César por Nerioston Morais.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - rafaelfonteles 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Marcelino, faz uma reportagem sobre o fato da Ivanaria não usar o nome e a Imagem do Rafael Fonteles na Convenção Político partidária. Não faz porque não lhe convém politicamente. Acha q não vai ter o apoio do Governador e do Presidente.

    ResponderExcluir