Esperantina tem três professores como candidatos


Iremos começar esta matéria com muita cautela, tudo por conta do aprendizado que ficou em relação às eleições de 2020.

Naquele ano fomos puxados pela orelha por chamar advogado de advogado.

Então, desde já falamos que no pleito de 2024 se apresentam apenas 3 professores para concorrer às 13 vagas do Poder Legislativo.

Então, amigos de profissão, que vocês não convoquem seu sindicato para mais um puxão de orelhas.
Desde já vos digo que até gostaria que obtessem êxito nessa corrida eleitoral, mas nossa formação política/educacional não permite tamanho apreso. Nada pessoal.

Pois bem. Nas eleições municipais de 2024, a cidade de Esperantina não terá militar concorrendo alguma vaga. Que gloria.

Em contra partida teremos religiosos, médicos, advogados, empresários, funcionários públicos, autônomos, mecânicos, etc.

E teremos professores. Que legal. O infelizmente dessa história é que nenhum não merece ganhar.

O primeiro professor é Júnior Rodrigues. O mesmo está na disputa pela reeleição. Não se cheira bem com a chefe do Poder Executivo, mas vive em Paz com o primeiro-damo, o qual segura as pontas, a ponto, de fazer do professor Júnior o líder do governo na Câmara Municipal.

O segundo é o Professor Leônidas Quaresma. Só por ser bolsonarista não merece ganhar. Contudo, não é porque não mereça que não irá ganhar. Este terá no mínimo 800 votos.

E por último temos o professor Manoel Filho. Não merece ganhar porque esqueceu suas origens e hoje está no jogo partidário apenas para se dar bem, onde o interesse coletivo vem em segundo plano.

E assim temos os três docentes no mundo político partidário municipal de 2024 em nossa querida Esperantina.

Se continuassem apenas na sala de aula, estariam fazendo muito mais por nossa gente, nosso povo, pois administrar aulas é fazer muito mais do que a maioria dos políticos partidários dessa banda do território nacional.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.