Professor de Geografia é eleito presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu


Os ensinamentos da Geografia Política estão dando frutos na cidade de Morro do Chapéu.

Os estudos da relação entre o Espaço e o Poder constituem uma das premissas da Geografia Política.

A interação entre a sociedade, o Estado e o Território compõem o núcleo central dessa ramificação da geografia Humana.

O jovem "chapelão", carinhosamente como era chamado o jovem morrochapeuense  Fernando Rodrigues na época da Academia (Universidade), acaba de entrar de vez na política partidária de sua cidade.

Fernando Rodrigues aprendeu bem a lição de que o território de sua cidade deve ser conduzido com interseção entre a juventude, o trabalho e a relação de confiança entre as partes: governo e sociedade.

O jovem professor de geografia, formado em 2006 pela UESPI, pólo Esperantina, foi Assessor Especial da Secretaria de Assistência Social de sua cidade nos últimos quatros anos. Tempo suficiente para se aproximar da população e mostrar serviço para o bem da sociedade.

Se candidatou a vereador pelo PSD, partido do gestor municipal Erikson Fenelon, nas últimas eleições e foi o terceiro mais bem votado obtendo 345 votos.

Na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, Fernando Rodrigues foi eleito com os votos da base governista: 6 x 3, distribuídos assim:

PODE - 2 votos 
PSD - 4 votos

Oposição:

MDB - 2 votos
PT - 1 voto

Já em seu primeiro mandato como vereador, Fernando Rodrigues tem a importância tarefa de conduzir os trabalhos da Câmara Municipal, tão importantes para as pretensões do novo gestor Erikson Fenelon.

Que a Geografia continue dando o norte político ao jovem Chapelão (Fernando Rodrigues).

Parabéns!

Fto - duscocais 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.