
"Secretaria de finanças diz que estradas não podem ser consertadas nesse período" - afirma vereador
As estradas vicinais, e até mesmo as urbanas, neste período de chuvas ficam piores para se trafegar.
Com o estrago provocado pelas águas das chuvas, o fluxo de pessoas e consequentemente de mercadorias é prejudicado.
Motos e carros são estragados/danificados pelas péssimas estradas de todos os municípios.
Ao tempo que governos municipais são eleitos para solucionar este e tantos outros problemas urbanos, e rurais, Esperantina caminha na contramão.
O vereador Zé Cláudio (MDB), que faz parte da base governista municipal de Esperantina, revelou a todos os esperantinenses na sessão do dia 21 de março, que as estradas vicinais da cidade não devem ser consertadas nesse período de chuva pela municipalidade.
Ficou subentendido que apenas quando as águas findarem, lá pelo mês de Maio - daqui a dois meses -, é que irão trabalhar para o esperantinense voltar a ter o direito de ir e vim com segurança pelas estradas vicinais do município de Esperantina.
E falou mais: esta determinação de não consertar as estradas não é da secretaria de Infraestrutura que tem como chefe o vereador licenciado João de Deus, mas da secretaria de finanças, comandada pelo irmão da gestora.
Mesmo assim, o vereador Zé Cláudio pediu que se encontre um jeitinho para que as máquinas saiam da garagem e vá reparar danos horríveis em algumas localidades onde a situação está inaceitável.
O pedido foi reforçado por outro vereador - Leônidas Quaresma. Este falou que estradas vicinais que dão acesso á localidade Mundo Novo estão intrafegáveis.
Mesmo que se conserte hoje e amanhã a chuva venha traga algum problema, o poder público municipal tem a obrigação de trabalhar pelo direito de cada munícipe. Não bastaria fazer um serviço de qualidade a ponto da chuva não desfazê-lo?
Não é a natureza que determina o comportamento do homem. O Determinismo perdeu espaço. Agora é a vez do Possibilismo.
Portanto, é inaceitável termos estradas vicinais de péssima qualidade e um governo omisso perante suas obrigações.
A cidade de Esperantina agradece ao vereador Zé Cláudio pelos esclarecimentos.
Fto - redesocialdovereador
Nenhum comentário: