
Serviço de correção será terceirizado em Esperantina
Fto ilustrativa |
Na década de 1990 Esperantina foi destaque estadual por conta das carroças para captura e transporte de animais domésticos no perímetro urbano.
As carroças eram de responsabilidade do poder público e tinham toda uma aparência chamativa/peculiar. O Neoliberalismo ainda se engatinhava nas regiões mais distantes dos grandes centros, portando, o poder público municipal gerenciava os instrumentos e mão de obra de forma direta nesse serviço de controle de zoonose da cidade.
O tempo passou e um governo de centro direita, baseado no neoliberalismo econômico e social, dá as rédeas de como controlar a população de animais na cidade.
Para tanto, acaba de contratar uma empresa da cidade de Batalha-PI para capturar e transportar animais na cidade de Esperantina.
A empresa que tem como foco principal a coleta de resíduos não perigosos terá 338 motivos para fazer o serviço de correção da cidade de Esperantina.
A cidade de Esperantina tem 340 animais soltos pelas ruas/vias da cidade? Se tiver mais, é absurdo. Se tiver muito menos, menos mal para cada munícipe.
A municipalidade já se comprometeu em criar e manter um local adequado para residir os animais abandonados da cidade.
Na prática, não está esta maravilha toda como se apresentam nas redes sociais.
Na época do ex gestor José Ivaldo existia um centro de zoonose.
Pelo feito, esta correção terceirizada poderá trazer mais conforto e segurança aos animais, bem como menos perigo no trânsito local que tanto tem vitimizado nossa população por conta dos animais soltos em nossas vias públicas ocasionando assim inúmeros acidentes.
Outrora eram carroças, dessa vez o que será? Vamos aguardar para crer.
Fto - santaportal
Nenhum comentário: