Vendedores ambulantes faturaram no São João de Esperantina

julho 29, 2025

Fto ilustrativa 

Os Vendedores ambulantes, também conhecidos como camelôs, são trabalhadores autônomos que vendem produtos ou serviços em vias públicas, sem um local fixo de operação. 

Eles podem ser encontrados em ruas, praças, praias, feiras livres e EVENTOS, e podem trabalhar com uma variedade de produtos, desde alimentos até artesanato. 

Para atuar legalmente, é necessário obter uma licença ou autorização da prefeitura local. 

As áreas permitidas para atuação são determinadas pela prefeitura, que pode restringir o comércio ambulante em certas áreas para garantir a ordem pública e a segurança. 

Os vendedores ambulantes no São João da cidade de Esperantina, realizado de 24 a 26 de julho, travaram uma disputa com a prefeitura por espaço.

A prefeitura organizou uma praça de alimentação com alguns estabelecimentos de comidas e bebidas da cidade. Aqueles mais próximo da gestão sob um alvará bem gordo.

Próximo ao palco principal do evento ficou o Camarote Vip da municipalidade e ali a gestão não queria nenhum ambulante para não poluir visualmente o local.

Os vendedores ambulantes, por sua vez, ,reivindicaram ficar o mais próximo possível do palco, e consequentemente do Camarote, para aumentar as chances de vendas.

A gestão, por sua vez, resolver continuar com a queda de braço. Acabou perdendo.

E por outro lado, os ambientes ganharam muito ao vender seus produtos e serviços durante os três dias de eventos.

Os mais próximos da gestão declararam que nos eventos da prefeitura que virão, e não são poucos, os vendedores ambientes não irão mais "poluir visualmente" o marketing estético da municipalidade.

Tudo por uma maquiagem pessoal. Portanto, vendedores ambulantes estariam com os dias contados nos eventos públicos?

Veremos!

You Might Also Like

0 comentários