"Trânsito de Esperantina deve ser melhorado, não com multas, mas com educação" - disse vereador


Foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Esperantina.

Essa última, na noite de 21 de março, o vereador mdbista Zé Cláudio ao usar a tribuna cobrou da municipalidade o direito de cada esperantinense fazer uso de um trânsito seguro.

O edil não mediu palavras: "o trânsito de nossa cidade está muito perigoso, ninguém respeita mais as vias públicas, em muitas ruas de nossa cidade observamos muita gente andando na contramão. A prefeitura precisa ver esse negócio".

Em momento algum falou da ineficiência do Departamento Municipal do Trânsito em resolver a questão.

Além do mais, o vereador discordou dos carros pesados andarem no centro da cidade no horário de pico, das 07:00 hs as 15:00 hs, seja descarregando ou carregando mercadorias.

Acertou na mosca.

Infelizmente, ao final, ficou a desejar ao sugerir que os desrespeitosos do trânsito, infratores de Lei Municipal e Federal, não sejam multados, apenas "educados" com campanhas educativas.

Começou bem, mas terminou mal.

Talvez seja porque tem medo de perder votos dos mais vulneráveis economicamente falando.

Aproveitando o ensejo, deveríamos discutir nesse momento sobre os caminhões de carga que carrega areia, barro, lixo, etc sem a devida coberta (lona ou telas) para evitar a sujeira nas vidas públicas da cidade.
A cidade de Luzilândia tem esta Lei Orgânica.
Esperantina precisa se adequar. Em governos passado, o vereador Luís Dionísio até que cobrou esta atitude. Não sabemos que irá cobrar do governo que faz parte.

Não podemos dar anistia a quem comete crime no trânsito. 

O trânsito da forma que se apresenta está matando gente. Isso é inaceitável.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.