"SAMU deve atender moradores do povoado Bela Vista" pede vereadora


Essa história parece com aquela que diz que dois bairros de Esperantina (Alecrim e Bernardo Rego) não recebem cartas pelos Correios porque este tipo de serviço ainda não consideram tais bairros como zona urbana.

De uns tempos para cá algumas coisas já mudaram. Parece que o bairro Bernardo Rego, que antes era chamado de bairro da lamparina e hoje é chamado de bairro das cabaças, quanta vergonha para a municipalidade, já está recebendo os serviços dos Correios.

O residencial Alecrim, ainda não.

Pois bem, Esperantina conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. A central desse serviço fica a menos de 2 km do povoado Bela Vista e redondeza, a destacar Caiçarinha, Ladainha e Cantina. Estas localidades rurais fazem parte do município de Batalha.

Até então, o que poucos sabiam é que os moradores dessas localidades, se precisassem dos serviços do SAMU, eram preciso esperar pelos serviços médicos envidados da cidade de Batalha, que fica a mais de 20km.

Isso é um absurdo.

As autoridades de lá, Batalha, e daqui, Esperantina, já deveriam ter resolvido isso. Mas não.

Agora, a vereadora de Batalha Luciana Lages, moradora da região, solicitou da Câmara Municipal batalhense que este impasse se resolva o quanto antes para o bem comum dos moradores de sua região.

Mais do que justo que o SAMU Esperantina atenta as famílias batalhenses dessas quatro localidades.

A solicitação foi reforçada por outro vereador da região - Kauan Morais.

Que assim seja!

Fto - tribunaparana

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.