Monitores educacionais são "convidados" a participarem da Festa dos Servidores
novembro 12, 2025Os monitores educacionais são profissionais que auxiliam no bom funcionamento da escola, acompanhando estudantes, apoiando professores e garantindo um ambiente seguro e acolhedor.
Basicamente um salário mínimo paga dois monitores, enquanto a cobrança é gigante. Os mesmos trabalham igual burro de carga.
Agora sai a notícia que os monitores vivem com os salários atrasados.
Os monitores não são contratados diretamente pela secretaria de educação.
Os serviços de monitores são terceirizados, ou seja, o poder público contrata uma empresa e esta contrata os monitores. Dessa forma a Lei de responsabilidade fiscal não é atingida.
Pois bem, com todos este descasos para com os monitores, há mais um na lista: os monitores estão sendo "convidados", se é que nos entende, a participarem da festa dos servidores que será realizada neste 14 de novembro.
Com o risco de ser uma festa desastrosa, pois a maioria dos servidores/professores efetivos não são obrigados a participarem, em especial os mais próximos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, os quais foram criticados por fazerem uma "festinha", de acordo com alguns membros da pasta da educação, aos servidores recentemente, os monitores já foram 'convocados' para irem fazer volume e aplaudir aquela que não é uma servidora de carreira da cidade.
Além de trabalhar muito, ganhar pouco e ainda em atraso, os monitores ainda precisam ser fantoches de festa de autopromoção.
Lamentável.
E há quem diga que isso se chama valorização dos profissionais da cidade.


0 comentários