Vereador Leônidas faz muita gente pegar ar
novembro 08, 2025Depois de meses levando faltas nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, ontem (07/11), voltamos a marcar presença.
Foram realizadas duas sessões e em uma delas levamos falta novamente. Tudo por conta de pouca coisa ter mudado das últimas sessões que participamos, ainda no primeiro semestre, para a de agora.
A situação dos vereadores está tão vergonhosa que não foi suportável esperar pela segunda sessão.
Farinha saiu, assumiu Alcione. Roberto Dênis está recuperado da pressão política que recebeu, Teresinha esteve ausente, pois cuida da filha acidentada no caótico trânsito da cidade, água e chá para plateia só se a plateia fizer parte do primeiro escalão do governo, como secretários.
O bom ainda das sessões, que pelo jeito não mudou, é ver que o vereador Leônidas Quaresma ainda continua sendo o terror de seus pares.
Como todos sabem a forma de governar dessa gente que faz parte do "morro": à base da pressão, da "goela abaixo*, do 'abafamento' das críticas, basta o nobre vereador Leônidas Quaresma fazer uso da Tribuna para os portas voz do Poder Executivo pegar ar. ficam iguais a essa imagem:
Leônidas é o único dos 13 vereadores que tem a altivez de criticar o Poder Executivo.
É capaz dos nobres portas voz do Executivo ter ataques cardíacos se algum dia o vereador Leônidas criticar o próprio Poder Legislativo ou mesmo algum colega da casa.
Prestem atenção: Leônidas Quaresma faz críticas ao Executivo e os vereadores portas voz logo se sentem "provocados", alguns sequer iriam falar na sessão, porém como os chefes são criticados, precisam enaltecer seus "espíritos de vira-lata (sentimento de inferioridade).
Teve vereador que insinuou que Leônidas Quaresma é "doido" ao fazer aqueles gesto do dedo girando ao lado da cabeça.
Só para título de comparação: Esperantina "era" a cidade mais transparente do Piauí.
Outros tiveram que recorrer às informações de "zapzap", repassadas por aliados, para criar argumentos para tentar abafar as críticas de Leônidas Quaresma.
Se o nobre vereador Leônidas continuar nessa mesma matemática de críticas, vai ter gente espumando pela boca.
Se algum dia a bajulação for mais contida, não levaremos tantas faltas naquela que deveria ser a "casa do povo".


0 comentários