Campo Largo do Piauí ofertará peixe na merenda escolar

fevereiro 04, 2026


A merenda escolar é ferramenta indispensável para o desenvolvimento educacional do país. Para tanto, foi instituído como Lei.

Muitos dos estudantes, infelizmente ainda, em todo o Brasil, em especial nas regiões norte e nordeste, tem basicamente a merenda escolar como uma das principais refeições do dia.

O poder público tem a obrigação de ofertar uma merenda escolar de qualidade aos seus estudantes. Além do mais, também ó obrigatório o poder público reservar no mínimo 30% das verbas da merenda escolar para aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar.

Esta prática fortalece a economia local, sem falar na melhoraria da qualidade da merenda ofertando assim, alimentos feitos com o menor teor de agrotóxicos possível.

Devido as características de cada região, de cada cidade, os produtos adquiridos da agricultura familiar diferencia, pois alguns são mais ofertados.

Por exemplo, aqui citaremos algumas cidades da região do Território dos Cocais: a cidade de Esperantina, terra do peixe, poderia ofertar peixes, a cidade de Batalha, terra do bode, poderia ofertar bodes, Luzilândia, terras das águas, também poderia ofertar peixes, Campo Largo do Piauí, terra do arroz, já oferta arroz.

Esta última, Campo Largo do Piauí, que acaba de receber o título de melhor pagadora de salários aos profissionais da educação de toda a região nordeste, acaba de fazer aquisição de peixes - Tambaqui - para serem ofertados na merenda escolar.

Serão 6 mil unidades de peixes que farão da merenda escolar daquele município mais saudável, nutrientes e forte para um ano que se espera grandes vitórias.

Dessa forma, ganha a educação, ganham os pequenos criadores, ganha a cidade como um todo.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

You Might Also Like

0 comentários