"Esporte de Esperantina está uma calamidade", dispara vereador

fevereiro 21, 2026

O esporte público em Esperantina vive uma calamidade pública.

É notório o desmanche feito no esporte local nos últimos anos. Falta de investimentos, valorização da classe política nos eventos locais e regionais, a estrutura física é mínima e consequentemente a vida social e econômica dos esperantinenses sentem o efeito negativo.

Só em não ter a capacidade de construir um estádio municipal, já é possível tirar a prova dos nove.

Frente a este retrocesso em que Esperantina enfrenta, dois vereadores saíram em defesa dos desportistas locais durante a sessão solene de abertura do ano legislativo no último dia 13 de fevereiro.

Cansados de esperar pela boa vontade daqueles que estão pouco se lixando para esporte local, os vereadores Júnior Rodrigues, ex líder do governo na Câmara Municipal, e Zé Cláudio, ambos da base do governo, usaram de seus direitos para reivindicar melhorias no esporte local.

Enquanto o vereador Júnior Rodrigues apresentou indicativos para revitalizar alguns campos de várzea da cidade, ambos na zona urbana do município, o vereador Zé Cláudio foi mais incisivo: "o esporte de Esperantina está uma calamidade" e pediu que alguns campos de várzea da zona rural também sejam revitalizados.

Dois vereadores defensores da municipalidade até coçaram a garganta para defender o governo, mas não tiveram forças perante as verdades ditas na tribuna.

Se a dancinha fosse o esporte preferido dessas bandas do Brasil, Esperantina ganharia medalha de bronze.

E assim a cidade dos sonhos nas redes sociais vivem uma calamidade esportiva na vida real.



"De erro em erro, vai-se descobrindo a verdade" - Freud

You Might Also Like

0 comentários