INGENUIDADE

A que ponto O SER HUMANO chega fingir ser feliz?
Estamos em uma sociedade que ninguém respeita o Belo, o Bom, a Honestidade, o Leal, a Fé... somos leões enjaulados pronto para se soltar e atacar tudo e todos pelo caminho que se trilha. Atualmente ser Bom, delicado, etc... é ser ruim, nojento, péssimo.
Ao demonstrar, para não dizer zombar, que somos fiéis, sinceros, prestativos, dignos a um grupo de pessoas chamado de Povo, tornamos, sim, as mais estúpidas das espécies, escondidas atrás de uma perspectiva de “INTELIGÊNCIA” que nos separam dos brutos.
Por natureza somo Egoístas, Ingênuos, Ricos, ou melhor dizendo, Pobres, dependendo apenas da visão de cada ser na busca do melhor ou do que acha ser o melhor no momento de apuros.
Ser Egoísta no auge do capitalismo não é difícil de encontrar, tanto é que nos rodeia atitudes, até imagináveis, para obter Poder sem dar a mínima de importância se foi destruída a moralidade de muitos.
Ingenuidade, até mesmo os mais sábios dos homens foram capazes de chegar a tal ponto de o sexo oposto lhe tirar a visão de mundo, lhe tirar os pés do chão e por um minuto fazer-lhes levitarem e parecer que este momento era o fim, portanto não terminaria. Continuariam em uma vida de fictício. Então o que dizer dos simples seres que acreditam em palavras, apenas palavras, como se estas não fossem levadas pelos ventos e assim pasassem a viver na mentira de uma verdade que deveria ser construída. Libertem-se e sejam sábios e prudentes.
Ricos? Ricos de quê? Como? Onde? Por que? Para quê? Somos, sim, Pobres.
Pobres de Visão, de Verdade, de Sinceridade, de Patriotismo, de Amor, de Fé, de Segurança, de Transparência, portanto, pobres de Carne e Espírito. Resumidamente, nada mais do que “PECADORES”.
Que vida Boa! Sou Feliz! Não sou perfeito, mas sou Feliz! Apenas Cerqueira.
Quem mentir mais, vence! Mentir para o próximo, sobrevive. Mentir pra si mesmo, morre. Morre à procura de uma luz chamada de Verdade. E quando encontrar, já é o fim.
Vamos sair deste mundo de Ilusões, pois ilusões só traz Desilusões.
Ser bom hoje pra ser perverso amanhã não é válido como meio de Sobrevivência.
Somos todos Engênuos por natureza. Queira ou não
Deixe você não sofrer, pra dar valor à Felicidade, se por acaso à encontrar!!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.