"Ninguém pode se autodeterminar pré-candidato" - declarou Diassis


Atentai bem, a política partidária esperantinense não é fácil. E não é de hoje. Há mais de 40 anos a política partidária esperantinense se destaca na região norte do estado.

O PT municipal, facilmente manipulado pela ala estadual, se articula para mais uma eleição.

É bem verdade que o mesmo se encontra com pontas soltas, sem uma liderança estadual firme. Por estas e outras, há integrantes, longe de ser um ptista raíz , se achando a última bala da guerra.

Isso tem a ver com a liberdade que ganhou depois de passar 8 anos fazendo política contra o próprio partido, filiado a outra sigla partidária, com alegação de não aceitar os novos comandos da sigla na cidade. Nesse momento o interesse próprio sobressaiu ao interesse coletivo do partido.

Ao observar todo o desenrolar das atitudes e falas que ocorreram na assembleia do Partido dos Trabalhadores nessa manhã de domingo (21/04) nas dependências da Câmara Municipal, o integrante do Diretório Municipal do PT - Diassis - usou do direito de falar e soltou o verbo para o ex pré-candidato Edmilson Araújo:

"Ninguém pode se autodeterminar Pré-candidato do PT" - disparou Diassis. 

Para quem não sabe, o professor em questão, por achar que foi o primeiro a lançar pré candidatura no partido lá por volta de julho de 2023, sempre quis determinar que fosse escolhido pelo diretório como pré-candidato para as eleições 2024.

"O partido dos trabalhadores não está desorganizado ou fraco como estão dizendo (professor falou durante seu discurso na assembléia). Pelo contrário, o PT resolveu pendências (eleitorais) (do professor) por meio de nosso contador "  por ser democrático e bem organizado", alfinetou Diassis.

O poder subiu à cabeça. É tudo que a situação queria e quer - professor atentando contra o equilíbrio partidário do PT.

Mas, a Diretoria Municipal, e ficou claro que até a Estadual, não enxergou e nem enxerga no professor Edmilson o melhor do PT em Esperantina para disputar uma eleição, a ponto de escolher até um 'bolsonarista'.

O filme está mais queimado do que um bolsorista. Melhor se aposentar e deixar de querer se autodeterminar dentro da política. Esse poder e legitimidade nunca teve.

Muito bem Diassis, você foi cirúrgico.

A política partidária em nossa Esperantina não é fácil mesmo.

"Só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.