E nada de GREVE!

No último dia 30/07 aconteceu uma assembléia na cidade de Batalha mais especificamente no Sindicado dos Servidores Municipais da referida cidade.
Nonato Silva (presidente do Sindicato) começou a assembléia fazendo a prestação de conta dos seis primeiros meses do ano de 2010 referentes ao SINDSERM.
Em seguida foi para a pauta principal que foi a atualização do PCCS.


Além dos vereadores não comparecerem à assembléia o que me chamou a atenção o projeto de Lei que a Prefeitura de Batalha quer aprovar para o Plano de Cargos, Carreira e Salário da EBB.

Licença Sabática? Já viram isso? Pior do que trabalhar 7 anos para ter 6 meses de licença é ainda ter que ser aceita pelos seus superiores. Portanto além de ter que trabalhar os sete anos só poderá ter a licença com a autorização do todo poderoso que lá estiver.

Para se preparar melhor para o seu próprio cargo como também para o mercado de trabalho de forma geral participando de cursos, fóruns, palestras, estudos de continuidade de sua carreira, só poderá se afastar do trabalho a juízo do PREFEITO. Portanto para se afastar do trabalho no intuito de se qualificar melhor somente se o prefeito aceitar. E onde ficam nossos direitos.

Este projeto de lei não pode ser aprovado.
Por não ter presentes a metade e mais um dos servidores municipais afiliados ao Sindicado não foi desta vez que iremos exercer nosso direito de grevar, melhor dizendo, de reivindicar nossos direitos.
Como não foi possível dessa vez então nos resta exercer nossas obrigações iniciando as aulas do segundo semestre hoje.

Ficou marcada nessa assembléia uma audiência pública com o Poder Executivo e Legislativo e todos os servidores municipais na quarta-feira (04/08/2010).

Participem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.