"Dez vidas tivesse, dez vidas daria"

Olá queridos, estamos de volta.
Minhas saudações geográficas.

Gostaria de começar a semana fazendo um desafio a vocês.

Quem falou a frase do Título dessa post "Dez vidas tivesse, dez vidas daria"?

Na sexta-feira (03/12) em pleno fervor da festa de formatura de meu irmão Helito em Administração de Empresa, a casa cheia de amigos e parentes, aquela zoeira total parei um pouco e fui assistir ao filme de Gabrielle Muccino "Sete vidas" estrelado por Will Smith e que estreou nas telinhas brasileiras no dia 25/12/08.
Mais um filme norte americano que assisti e nem por isso perco minhas origens. Se eles são patriotas nós brasileiros devemos ser ainda mais. Mas voltamos ao sentido desta post, que é a importância de ajudar o próximo.

Vou esperar vocês responderem minha pergunta acima citada, no entanto quero compartilhar com vocês o significado do filme para mim em relação à humanidade. 
O filme descreve, com alguns erros, que não devemos esperar sofrer, se machucar e principalmente ferir o próximo para podermos AJUDAR. 
Não sou um especialista em críticas cinematográficas só estou descrevendo o que senti naquele momento de minha vida. A importância da festa de formatura fez lembrar um passado recente no qual já tinha passado misturado com as dificuldades de um filho ver o pai adoentado. Por um minuto quis ser Tim Thomas (Will Smith) para poder ajudar antes de tudo a minha própria família (meu pai).
Depois veio uma sensação de que não preciso morrer para ajudar a quem precisa muito menos a família. 
Preciso sim estar vivo e bem vivo para ver o que acontece comigo mesmo, com minhas atitudes, ações diárias. Só muda o mundo mudando a si mesmo. Estou participando de uma sociedade que cuida um do outro para continuarmos sobrevivendo?
Preciso sim estar vivo para dar o ombro amigo, a mão necessária, dar exemplo de vida, AJUDAR A QUEM PRECISA mesmo que não conheça. Não preciso ser Político muito menos esperar que me peçam ajuda.
Não preciso ter mais de uma vida para salvar vidas.
Só preciso rever o meu EU, o que aprendi com minha família guiada por aquele que está lá em cima nos olhando a cada dia e esperando sempre mais de nós.

Ftos - sousergio e receitafelicidades

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.