Pular para o conteúdo principal

Antidemocracia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina-PI

Algumas reformas se fazem necessárias o mais rápido possível em nosso Brasil em especial a reforma política.

As reivindicações dos pobres homens do campo esperantinenses estão sendo s, dissolvidas e distorcidas.
Os sindicalistas estão sujeitos aos interesses de terceiros. Muitas das vezes, seus direitos é apenas a obrigatoriedade de pagar a mensalidade e ponto final.
Para acarretar ainda mais o problema urbano/rural que nos rodeia, as eleições para escolher quem deveria lutar pelos direitos desses homens e mulheres que trabalham no campo deste que nasceram estão sujeitas aos interesses econômicos na práxis de um processo eleitoral desigual, desumano, vergonhoso e anti democrático.

Sendo mais claro devo dizer que as eleições para escolher a nova Presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR - de Esperantina; que acontecem no próximo domingo; está, a olho nu, antidemocrática.
Nunca na minha vida ouvi falar que o poder executivo tem vez em qualquer tipo de Sindicato.
Dizem os anjos verdes que o Sindicato dos Professores de Batalha é subordinado ao Poder Executivo daquela cidade. O mesmo acontece aqui em Esperantina. Estes anjos verdes sabem muito mesmo.

Voltando ao assunto, os mesmo anjos verdes estão dizendo que o atual Poder Executivo de nossa cidade está usando todos os seus dedos para reeleger a atual presidente desse Sindicato. Vale relembrar que temos duas guerreiras à frente desta campanha, Inês Monção com a chapa 01 e Claudirene com a Chapa 02.

Podemos ter alguma noção sobre este ato vergonhoso observando os meios de comunicação que tem divulgado esta eleição: só aparece a imagem da candidata do lado político do poder executivo que aí está.
E a outra chapa não aparece por quê?

Vivemos em um país em que ainda procura consolidar a democracia. Se continuarmos dando passos anti democráticos como este, iremos caminhar em vão. Sem falar que o homem do campo continuará sem os seus devidos direitos defendido por uma instituição séria.

Portanto homem do campo, não deixem ser levados pelos interesses de quem não deveria ter vez, de quem não mora e conhecem seus problemas, de quem não deveria, pela legalidade, se intrometer em tal assunto.

O Poder Executivo da cidade está com tantos problemas para procurar outros que não lhe fazem parte.
Fto - portalalternativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra. Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis. Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE? Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa. Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia". Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a). Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até a…

Países de industrialização tardia.

Depois da Inglaterra, Bélgica, França e Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem. Por que a Alemanha (3ª Economia do mundo) se industrializou tardiamente em relação aos países pioneiros? Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje. O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo. Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que me…

Não plante Nim Indiano

Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.

Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.

A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia. 

Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim. 

..."a espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).