O discurso do plebeu!

Recentemente assisti um dos maiores ganhadores do Oscar 2010 - O Discurso do Rei - que descreve sobre a dificuldade de falar do Rei e Pai da atual Rainha da Inglaterra Elizabeth II perante os plebeus durante seu reinado por volta da década de 40.
A superação é uma das marcas desse filme.

Hoje, prestes a receber mais um termo de posse na Câmara Municipal de minha querida cidade fui obrigado a engolir mais um discurso pobre.
Em tempos de estudo como arma do futuro tenho que ouvir o discurso do plebeu:
" meu zamico fessor tou com pobrema aqui na cambra municipá".

Quem sou eu para falar de discurso se escrevo + ou -, kkiikikikiik, no entanto completo seu discurso caro colega Tote:
"Se eu errei no discurso descuipe o palavriado que anafabeto no fala bem como quem é foimado me perdoe se eu errei eu nem sei o que falei.

E assim está indo nosso país, enquanto alguns "foimados" estavam recebendo o reconhecimento pelos estudos - Termo de Posse - outros estavam afirmando como temos que melhorar no caminho da educação.
Alguns críticos de plantão podem dizer que Tote não teve uma boa educação em sua infância pela dificuldade de estudar naquela época. Vai ver que estes críticos sejam os mesmos que elegeram tal edil.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.