Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra.
Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis.
Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE?
Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa.
Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia".
Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a).
Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até as 18:00 hs deverá usar o BOA TARDE.
Não é agradável dar um bom dia para quem irá pegar a bóia (almoço) em plena 15:00 hs você não acha?
Então tenham uma BOA TARDE queridos leitores e também uma boa janta.

9 comentários:

  1. Gostei da sua explicação! Realmente, é uma falta de educação corrigir a pessoa que está sendo sendo gentil, independente de usar com precisão o cumprimento. Também não sei de onde as pessoas tiraram essa ideia de antes ou depois do almoço, parece coisa de gente rude, caipira e cafona. O que vale é o horário, antes ou depois das 12h00, mas se a pessoa errar, não vá cometer a gafe, a grosseria de consertar a pessoa. Afinal, o que vale é a gentileza! Assim prescreve a etiqueta.

    ResponderExcluir
  2. Eu ficava em duvida por causa dos horários, agora aprendi como é...muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Está errado... Na verdade só existe dia e noite, o certo seria dar bom dia durante o dia (nao importa se for às 16hrs) e boa noite durante a noite, pois manhã e tarde são turnos de trabalho

    ResponderExcluir
  4. Está errado... Na verdade só existe dia e noite, o certo seria dar bom dia durante o dia (nao importa se for às 16hrs) e boa noite durante a noite, pois manhã e tarde são turnos de trabalho

    ResponderExcluir
  5. Cada um obtém a informação que convem assim bem esplicado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.