Administração pública em Esperantina deve ser Tecnicista.

diegorbaraujo.blogspot.com
Em matéria de administração, existem autores que consideram diferentes o modo de administrar.
Muitas cidades da nossa região serão administradas por mulheres e a forma de comandar do feminismo é o HUMANISMO.
Ao falar especificamente de Esperantina a próxima administração será novamente comandada por um homem, por sinal jovem, então a administração têm tudo para ser TECNICISTA, principalmente por ser de um partido com características desse perfil.
Administração privada difere sim da pública e por este e tantos outros motivos será necessária uma assessoria técnica para facilitar a resolução de tantos problemas que nos afligem todos os dias em nossa pacata terra de Leonardo das Dores.
A administração tecnicista é focada em resultados, metas a serem atingidas e lucros futuros. As pessoas são números. Se surgirem problemas eles serão resolvidos com novas metas nem que para isso se tome soluções drásticas. Esse modelo funciona muito bem para gerar resultados financeiros.
A administração humanista é voltada para a excelência, tem como objetivo não ter problemas. Neste caso nada melhor do que mulheres em algumas secretarias de Esperantina para dar uma cara nova na forma de administrar ao tempo que será bom, inicialmente, para o novo gestor. 
Toda escolha tem suas consequencias, portanto não devemos fazer de Esperantina um teatro de personagens e testes administrativos muito menos um cinema de ilusões e interesses econômicos onde devemos colocar a cada quadrado pessoas sem capacidade somente pela ajuda dada durante a campanha eleitoral.
O aspecto humano é que está faltando para a máquina administrativa funcionar. Ouvimos frequentemente que a assessoria é que atrapalha a administração pública. Quem escolhe esta assessoria?
Devemos ficar atentos para os detalhes. Não devemos deixar a razão pelo coração muito menos deixar de fazer o que deve pelo o que os outros, grupos financeiros, precisam. Aqui entra a administração profilática.
A qualidade vida da sociedade é que está em jogo então não perca a partida seu futuro gestor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.