Nosso comércio está a preço de Banana!

Mais uma vez afirmo que Esperantina, dentro de uma classificação das cidades quanto às suas atividades econômicas, é uma cidade COMERCIAL. A cada dia presencio que esta classificação só é aceita pela QUANTIDADE de comércios onde deveria ser em quantidade e QUALIDADE (infraestrutura) ao mesmo tempo.
Não muito distante das nossas feiras cotidianas (algum comércio de nossa cidade) constatei que tanto o poder privado como o poder público falha na hora de investir em qualificação profissional para estes mesmos comércios atenderem seus clientes com mais respeito, conforto e dignidade.
A consequência da uma mensagem publicitária é muito grande para o público alvo no qual quer atingir. Pode manipular para aumentar as vendas da mesma forma que pode afastar seus clientes para a concorrência.
O Código de Defesa do Consumidor protege o indivíduo consumidor contra a publicidade enganosa e propaganda abusiva.

A publicidade enganosa é aquela que apresenta conteúdo (completo ou parcial) falso, ou que mesmo por omissão, induz o consumidor ao erro ou a situações de prejuízo material e moral.

O que vocês têm a dizer sobre esta imagem acima? Banana por Banana, tanto os homens que os faz bem como o próprio 'comércio' estão a preço de banana - barato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.