Alunas do Curso Técnico em Meio Ambiente homenagearam o Dia da Árvore

Turma de Daniela e Denise

Foto de Maria do Socorro
Neste 21 de Setembro foi comemorado o Dia da Árvore e para não ficar de fora do devido reconhecimento desse recurso vegetal algumas alunas dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente do CEEP Leonardo das Dores pintaram e escreveram (bordaram) sobre o tema. Não deixaram de citar o início da Estação da Primavera (22 de Setembro).

As alunas Daniela e Denise (1º Ano F) fizeram uma bela pintura (foto 1) de uma criança plantando uma árvore e depois fizeram um pequeno texto de agradecimento e reconhecimento que podemos conferir abaixo:

Foto 1
"As árvores são importantes tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Ex: para as pessoas servem como meio de produzir vários objetos de utilidades como papel, etc, além de usarmos o tronco como madeira (móveis) e também as árvores nos oferece frutos, quanto para o meio ambiente, serve para proteger o solo das chuvas e ainda oferece oxigênio que é essencial para vivermos.
No dia 22 de Setembro começa a Primavera, época em que as flores nascem e todas as árvores ficam mais belas".

Já a aluna Maria do Socorro (4º Ano F) coloriu uma árvores em seus moldes ideais (foto 2) e depois descreveu o verdadeiro significado de homenagear a árvore. Confira o texto:

Foto 2
" Dia 21 de Setembro, dia da árvore, um dia muito importante e especial, porque sem ela (árvore) nós não vivemos, ela nos dar sobra, frutos, um ambiente puro, bom, agradável, podemos brincar e até namorarmos como um pessoa especial tornando assim um encontro agradável onde podemos ouvir os pássaros cantando. Como é bom uma natureza. Como você imagina uma natureza sem árvores?
E por isso que devemos preservar a natureza, cuidar igual ela cuida da gente, porque se a gente não cuidar como ela (árvore) pode se defender?

Feliz dia da Árvore"!


"Sou que o eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".
Em breve mais textos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.