6 de fevereiro de 2015

Por onde anda meu/minha Agente de Saúde?

Este pergunta provavelmente vocês já fizeram. Pelo menos doze vezes ao ano.

No momento não tenho o direito de fazê-la, pois a minha Agente de Saúde (Bairro Morro da Chapadinha Norte), pelo menos parte dele (bairro), está bem atuante. Semanalmente acompanha minha família. Não tenho o que reclamar.

Esta pergunta é especificamente relacionada com o/a agente de saúde de algumas quadras do Bairro Palestina, mais especificamente a quadra 02. Nesta quadra mora, entre muitos amigos e conhecidos de infância, meus pais.

Recentemente foi noticiado na terrinha da Princesa do Longá que a gestão municipal irá pagar o Piso Salarial aos Agentes de Saúde.


Mais do que justo, pois todo trabalhador deve ganhar pelo menos o piso pelos seus esforços.
E há quem diga que deste 2001 o governo Federal envia o Décimo Quarto salário para esta importantíssima classe de trabalhadores. Só não fazem é receber, não mesmo? Pois bem.

E para quem não trabalha, merece ganhar no fim do mês?

Não conheço bem as normas de trabalho e direito de um agente de saúde, no entanto, até onde sei, dependendo do caso (família) o agente de saúde deve fazer pelo menos duas visitas à família por semana. Corrijam-me se estiver errado.

Minha mamãe, devido à idade, já mostra o cansaço da vida. Dores daqui, dores dali.
Já meu papai, cardíaco que é, chegando à terceira idade, recentemente se operou da próstata. Pelo que podem ver/ler estes dois seres precisam ser acompanhados de perto. 

Porém, o que vêm acontecendo não é bem isso. Infelizmente.
Senhor Secretário de Saúde e Gestora Municipal de Esperantina vocês podem explicar se é recomendação/norma de vocês para este (a) agente de saúde aparecer na casa de meus pais apenas de mês em mês?

Eu e minha família aguardamos resposta.

E saibam que antes de vim fazer esta pergunta na grande rede de computadores, ela (pergunta) já tinha sido feita à própria agente de saúde.

"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, portanto, vivemos em um ciclo vicioso". 

Fto - concursos2014

Um comentário:

  1. Macelino vc falou tudo q muitos gostaria de falar, isso é a verdade pois muitos dos agentes nao digo todos, mas maioria pra tristeza de muitos só visitam nossas casas pra colherem assinaturas. Mas prestação de serviço mesmo nada.

    ResponderExcluir