Peixe na merenda

Enquanto é suco com 'bulacha' e 'bulacha' com suco nos cinco dias da semana em uma determinada cidade vizinha a Esperantina e enquanto nem merenda escolar tem na rede estadual em um estado não tão distante do Piauí, Esperantina se prepara para dispor em sua merenda escolar da rede municipal a principal riqueza extrativista dos dias atuais - o peixe.

Um projeto novo para novos rumos.
De já esperamos que der certo.

Esperantina sendo a cidade do peixe não poderia deixar de ter em sua merenda diária este produto tão saudável.
Não é agricultura familiar, mas se aproxima de um extrativismo familiar, apesar de que a produção de piscicultura da cidade de Esperantina já é considerada comercial.

O programa da merenda escolar nasceu para dar à educação números positivos quanto aprendizagem dos alunos.
Alunos bem alimentados facilita a aprendizagem  em sala de aula e consequentemente a evolução da criança como um ser cidadão.

Esta variação no cardápio da merenda escolar esperantinense deverá ajudar na aprendizagem dos alunos, melhorando assim os índices educacionais da cidade. Tudo isso deverá ser a longo prazo.

A saúde deverá sentir este efeito, pois carne branca é bem melhor do que carne vermelha.

Que esta política educacional não seja apenas de um período ou governo, que seja permanente e que traga melhorias para quem irá consumir diretamente esta merenda como também para a cadeia produtiva da piscicultura local, contribuindo assim para o desenvolvimento em conjunto de toda uma comunidade e jamais o contrário, onde apenas os que venderão o alimento se beneficie à custa das verbas federais da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.