Vamos continuar sem controladores sociais
Ter conhecimento técnico em alguma coisa é muito importante para a carreira profissional e também para a vida social.
Viver como alienado não é sinônimo de era do conhecimento, de capitalismo informacional muito menos de subordinados partidários.
E quando o conhecimento bate à nossa porta não podemos deixar de aprender.
Infelizmente Esperantina, uma das 14 maiores cidades do estado do Piauí, peca quanto a falta de interesse de aprender nestes dias tão sombrio onde nossos governantes partidários fazem a festa com nosso dinheiro e principalmente com nossos direitos.
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) PI através da Escola de Gestão e Controle (EGC) está finalizando hoje (04-10) um curso. O Curso é o XXXV Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante.
Desde segunda feira (02-10), turno noite, o mesmo está acontecendo nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores.
Em várias outras cidades já foram realizado este curso. A presença foi maciça.
No entanto, aqui em Esperantina está sendo uma vergonha quanto a pequena presença de interessados em aprender sobre inúmeros fatos técnicos da área da administração, gestão pública ou privada.
Os políticos partidários politiqueiros agradece esta falta de interesse por parte da sociedade civil, organizada ou não, em aprender como fiscalizar e cobrar os dos mesmos quanto as suas obrigações frente a administração de uma cidade.
Pelo menos este curso aproximou, fisicamente e por poucos minutos, a gestora municipal de Esperantina e o quase dono e presidente da ALEPI.
A gestora é amiga do presidente do TCE e o cabeça branca é quem destina, através da ALEPI, as verbas anuais ao TCE.
E assim vamos vivendo.
Fto - diariodolonga
Nenhum comentário: