Primeira Baixa da XVIII Copa Norte de Futsal

Três meses de preparação, equipe reunida e concentrada a todos os detalhes para que aconteça da melhor forma a maior competição de futsal hoje em dia no nordeste brasileiro.

A competição começa, passa a primeira fase nas seis sedes dentro dos conformes.

Vem as Oitavas de Final e nada de acontecer o que estava fora dos planos dos organizadores do evento.

Chega as Quartas de Final. O funil dos melhores times está mais estreito.
Por outro lado, o funil dos melhores árbitros está bem aberto e longe da realidade da competição que hoje reúne os melhores desse esporte.

A comissão organizadora através do conselho de arbitragem, em especial os árbitros (foto) deixaram uma mancha escura na competição, edição 2018.

Que diga os times de São João Fronteira que foram os penalizados diretamente pela má arbitragem neste sábado (27-01) onde as equipes Pereirinha e Real Styllo foram desclassificados da competição.

A equipe do Pereirinha, diga a verdade, teve a oportunidade direta de ir para Prorrogação quando o jogo estava empatado em 4x4 e faltando 19 segundos no telão.

No entanto o seu melhor atleta deu sequência ao jogo mesmo que um jogador do Águia de Ouro de Luís Correia pediu para o mesmo parar e esperar o final da partida.
Continuando a partida, a equipe do Águia de Ouro fez o quinto gol. Agora faltava 7 segundos no telão e o placar 4x5.

Faltando menos de 5 segundos a arbitragem entra em jogo para manchar o 'negócio'.

A mesa anotadora termina o jogo. O árbitro, no uso de suas atribuições legais, dá continuidade a partida, pois a bola está na meta, como diz a regra, (está no tiro de escanteio) e daí sai o gol que é imediatamente validado pelo árbitro. 
O tempo ainda não tinha terminado no telão de acordo com muitos torcedores que acompanha o cronômetro  e mesmo assim o jogo tinha sido terminado pela mesa anotadora.
Começa a confusão. O árbitro volta atrás e invalida o gol e jogo termina com a vitória do Águia de Ouro de Luís Correia pelo placar de 4x5.

A arbitragem antes de dar fim à partida conversa tanto com o chefe da competição como também com o cronometrista.

Ao nosso ver e de acordo com a regra, apesar que desconhecemos o regulamento da competição, o jogo deveria ter terminado empatado e ido para a Prorrogação. Por quê? Porque o árbitro, autoridade maior do jogo, não tinha terminado o jogo quando a equipe do Pereirinha empatou a partida. 

E ponto final.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.